segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Reuniões e Cultura Organizacional



A arte de contar histórias é uma excelente ferramenta para se utilizar tanto na preparação para as reuniões na empresa, como para se disseminar uma cultura organizacional que seja assimilada e respeitada por toda a equipe.” 

Belíssimo vídeo com dicas de como tornar uma reunião mais interessante e, consequentemente, fazer com que a comunicação seja mais eficaz. A forma de expor as ideias ou mesmo ordens, faz toda a diferença dentro de uma organização e uma das melhores maneiras de se passar a cultura adiante é justamente contando histórias, pois é a forma mais fácil de se fazer entender, sem falar que trazendo uma história real da própria empresa como exemplo, faz com que o diretor e o funcionário se sintam mais próximos, sem diferenças, ficando motivados para desempenharem os seus papéis dentro da organização, seguindo a identidade da mesma, como um todo, sem a separação da “elite” e do “baixo escalão”. Além de “quebrar o gelo” e não transformar a reunião ou apresentação em algo chato, cansativo e sem conseguir a atenção de todos, facilita a disseminação da cultura organizacional, usando exemplos reais, desde quando a empresa surgiu, para quem estiver ouvindo, entender de onde vem a identidade e a forma de administrar de seus patrões.

Diego C. Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário